Prezados Moradores e Amigos,
Desde a década de 1970, os inconvenientes provocados pela questão viária foram uma preocupação para a população de São Conrado, devido ao excesso de veículos que atravessavam o Bairro e aos constantes congestionamentos. Por sua localização, o Bairro é a passagem obrigatória de ligação entre a Zona Sul e a Barra da Tijuca.
Durante anos, o pequeno trecho da rua particular existente sob o @hotelnacionalrio foi o caminho preferencial que atraía o fluxo proveniente do Leblon com destino ao Fashion Mall e à orla.
Em 2015, com a reativação do Hotel Nacional como um hotel de luxo, seus novos gestores optaram por fechar essa passagem e torná-la de uso privativo do Hotel.
Esse fato provocou transtornos e descontentamento aos moradores do Bairro.
No entanto, uma solução simples e barata foi encontrada. A AMASCO recebeu diversas sugestões dos moradores e as transmitiu à CET-Rio. E a fórmula encontrada foi logo aceita pelos empreendedores do Hotel.
A construção de uma pequena ponte sobre o canal de esgoto a céu aberto, projetada pela Prefeitura, e que permitia a transposição da avenida Niemeyer para a Aquarela do Brasil, atendeu satisfatoriamente tanto aos motoristas quanto ao Hotel Nacional, que se dispôs a custear integralmente a obra por considera-la uma demonstração da sua política de boa vizinhança e da sua consideração para com os moradores do Bairro.
No dia 27 de agosto 2016, a ponte foi inaugurada. Desde então, o uso dessa ponte tem funcionado perfeitamente, conforme o esperado pela AMASCO e por todos que a utilizam no dia a dia. Esta pequena ponte é, sem dúvida, mais uma das conquistas do nosso Bairro.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4736510289711171&id=636207953074779&sfnsn=wiwspwa
Atenciosamente,
José Britz
Presidente