Prezados Moradores e Amigos,

 

O primeiro acesso a São Conrado para os veículos procedentes da Gávea fica após a saída do túnel Zuzu Angel, depois de passar sob a Passarela da Rocinha.

 

Originalmente, essa era a opção de trajeto para dirigir-se às três quadras do Bairro com maior densidade de condomínios, bem como ao Fashion Mall e à Zona Hoteleira. Esse caminho submete os motoristas aos congestionamentos daquele pequeno trecho da rua General Olímpio Mourão Filho, além dos três sinais de trânsito, em geral descoordenados.

 

A AMASCO, preocupada com esse contratempo causado aos Moradores, encontrou uma solução técnica que simplificou e reduziu o tempo de percurso.

 

Em 2004, a AMASCO apresentou um projeto à Prefeitura, que aprovou e executou as duas obras propostas. A principal delas foi a saída em U da autoestrada, logo após se passar pelo viaduto Mestre Manoel e que permite o acesso direto à outra extremidade da rua General Olímpio Mourão Filho.

 

Essa obra foi complementada pela agulha de acesso à autoestrada a partir da estrada da Gávea, logo após o Motel. Essa alternativa tornou mais ágil o trajeto para a Barra e deixou o final da estrada da Gávea utilizada principalmente para o trânsito local.

 

Sem dúvida, esse foi um projeto viário que tem trazido mais conforto e conveniência para os motoristas de São Conrado.

 

#saoconrado #amasco40anos #amasco #amigosdesaoconrado #riodejaneiro

 

https://www.facebook.com/636207953074779/posts/4758253917536808/?d=n

 

 

Atenciosamente,

 

José Britz

Presidente