A AMASCO, sempre que possível, tem interagido diretamente com as autoridades públicas para buscar as soluções dos problemas sem passar por intermediários hierárquicos. Isso demanda tempo e persistência, pois as agendas governamentais são, quase sempre, lotadas. Nas últimas semanas a AMASCO esteve nas seguintes reuniões de trabalho:
SECRETARIA DE ORDEM PÚBLICA – SEOP – Secretário, Capitão PM Leandro Matieli e Subsecretário, Marcelo Maywald. Foram tratadas várias questões de ordem pública no bairro. Estacionamentos irregulares em todas as vias de São Conrado, comércio ambulante, moradores de rua, sinalizações de trânsitos e projetos de redução de velocidade dos veículos que passam pela região, construções irregulares, barracas na areia da praia, enfim, tudo relacionado à ordem pública. Em 28/01/2015.
SECRETARIA DE ORDEM PÚBLICA – SEOP – Subsecretário, Marcelo Maywald. Essa reunião teve por objetivo dar continuidade aos assuntos discutidos na reunião acima, e traçar um planejamento para as ações a serem implantadas no bairro. Após a reunião, o subsecretário Marcelo Maywald fez uma longa caminhada pelo bairro, acompanhado por dois representantes da Amasco, examinando ponto por ponto os locais e os problemas citados em nossa relação de demandas entregue ao subsecretário. Em 13/02/2015.
SECRETARIA DE ORDEM PÚBLICA – SEOP – Subsecretário, Marcelo Maywald. Nessa reunião, o subsecretário nos informou as ações que serão implantadas, e que, iria criar uma rotina de operações para evitar que os problemas voltassem com frequência. Em 06/03/2015.
ODEBRECHT INFRAESTRUTURA – José Claudio de Aguiar, Gerente Comercial. Nesta reunião foram definidos os locais para o plantio das 150 mudas de árvores que serão doadas pela Odebrecht, em forma de compensação ambiental em razão das obras que estão sendo realizadas do novo Joá. Em 10/03/15.
SECRETARIA DE GOVERNO – Secretário Pedro Paulo Teixeira. A reunião teve por objetivo solicitar ao secretário sua interferência em vários assuntos que dizem respeito ao bairro, e que, a Amasco não está conseguindo dar seguimento em razão da burocracia e lentidão dos órgãos acionados. Em 13/03/15.
CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA – Delegados da 11ª, 14ª e 15ª Delegacias da Polícia Civil, o Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar e a Guarda Municipal. Mantemos atuação constante sempre na busca de um aprimoramento na segurança e manutenção do bairro. Os encontros ocorrem toda as 3ª e 5ª feiras de cada mês.
A Amasco compareceu a diversas reuniões com outras Associações, realizadas na Barra da Tijuca, onde são tratados assuntos de interesse comum das sociedades envolvidas, buscando sempre soluções e cobrando dos governos as benfeitorias para os bairros. A ideia que está amadurecendo é a criação de uma frente única para atuar junto ao Governo.
No dia a dia permanecemos tratando dos temas relacionados ao nosso bairro. Buscamos manter proximidade das autoridades estaduais e municipais, além de outras associações de bairros vizinhos, que sofrem com problemas semelhantes aos nossos, sempre na busca por soluções conjuntas.
Lembramos que as reuniões da Diretoria da Amasco são abertas aos moradores e, principalmente, aos Conselheiros. Elas ocorrem toda terça-feira, às 17h30, na sede da AMASCO, no Fashion Mall.
Venha discutir os problemas e, acima de tudo, propor soluções criativas e viáveis. Junte-se à nossa frente de batalha e seja um associado da AMASCO.