Prezados Moradores e Amigos,
Uma das reivindicações frequentes da AMASCO é a limpeza dos rios e canais do nosso bairro.
Impedir que os canais fiquem assoreados é de suma importância para que não venham a transbordar em caso de eventual chuva forte.
As equipes da @subzonasul.rio e da @comlurbcomunica têm-nos ajudado muito com essas demandas sempre que solicitadas.
No entanto, um de nossos maiores problemas é o canal que desce da Rocinha e passa paralelo à Avenida Aquarela do Brasil. No início da década de 90, foi construída na Rocinha uma “caixa de contenção de detritos sólidos”, cuja função é impedir que os detritos sólidos e flutuantes cheguem à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Com as chuvas fortes, uma enorme quantidade de lixo acaba passando por essa barreira e chegando à ETE, que torna-se impossibilitada de funcionar, e a água com dejetos acaba sendo jogada no costão da Avenida Niemeyer. A Estação Elevatória de Esgoto (EEE) da Cedae que, desde 2013, quando foi lançado um projeto de saneamento que visava à redução da poluição da praia de São Conrado deveria ter sido reformada e ampliada sua capacidade, teve suas obras interrompidas e sem prazo para serem concluídas.
Ressaltamos que a modernização e ampliação da EEE da Cedae é crucial para nosso bairro. Assim como a implantação de uma nova tubulação de esgoto ao longo da encosta da Avenida Niemeyer para conexão com o emissário de Ipanema. Essas duas obras vão impedir que os dejetos líquidos continuem sendo despejados no mar por meio de um extravasor na encosta da Niemeyer.
A AMASCO tem vários canais de atendimento para o morador nos enviar suas reivindicações, elogios ou reclamações: WhatsApp (21) 97591-6264, além do e-mail [email protected], site, Facebook e Instagram.
Reiteramos que a participação de todos é muito importante para a harmonia e o bom funcionamento do bairro.
https://www.facebook.com/636207953074779/posts/5187672384594957/?d=n
https://www.instagram.com/p/CU-Hgj3g5Oh/?utm_medium=copy_link