Prezados Moradores e Amigos,
Problemas ainda sem solução.
A AMASCO tem recebido muitas reclamações sobre as péssimas condições do asfalto na Estrada da Gávea, especificamente em frente ao Acesso C do Metrô, situação agravada pelo antigo e recorrente vazamento d’água naquelas proximidades.
De acordo com a CEDAE, esse vazamento constante de água tem origem dentro da estação do Metrô. As bombas ali existentes bombeariam a água de uma nascente, o que causa constantes poças no asfalto, mesmo em tempos secos e, consequentemente, a deterioração da pista.
Desde 2019, a AMASCO vem mantendo contato e fazendo reuniões com a CEDAE, com a Subprefeitura da Zona Sul, com a 6ª Gerência de Conservação do Alto da Boa Vista e com os Diretores do Consórcio Construtor Rio Barra (que foi responsável pelas obras de implantação do Metrô no local), para encontrar uma solução definitiva para o problema.
Apesar de a Prefeitura ter prometido uma nova tubulação que cruzaria a Estrada da Gávea, para interligar as tubulações já existentes nos dois lados da via, de modo a melhorar o escoamento das águas, até o momento nada foi feito nesse sentido.
A AMASCO continuará pressionando os órgãos responsáveis para que seja solucionado esse problema.
https://www.instagram.com/p/CWDlU1sriyv/?utm_medium=share_sheet
https://www.facebook.com/636207953074779/posts/5274119245950270/?sfnsn=wiwspmo