Prezados moradores e Amigos,

Em 2013, preocupada com a novidade da prática de #skate nas ruas do bairro, que trazia riscos de acidentes aos praticantes por circularem entre os veículos em alta velocidade, a AMASCO levou às autoridades um projeto de construção de um local para a prática do esporte.

Com o empenho do então Presidente do Conselho de Moradores da AMASCO, Carlos Sposito, entramos em contato com alguns projetistas de rampas de skate que desenvolveram um projeto para São Conrado, para ser implantado sobre a laje existente na praia, em frente ao @hotelnacionalrio, no local onde hoje existe a galeria de cintura que conduz as águas de alguns canais do bairro para o costão da Niemeyer.

Várias reuniões foram realizadas com a participação de autoridades municipais, que se mostraram favoráveis ao projeto. Entretanto, a Rio-Águas informou à época que, para construção da rampa, seria necessário adaptar o projeto ao da laje estaqueada que seria executada sobre a galeria, já afetada pelas grandes ressacas ocorridas naquele ano e em anos anteriores.

Apesar de nossa luta constante, o projeto ainda não se concretizou.

Com a recente volta do skate ao centro das atenções graças à medalha de nossa “fadinha” Rayssa Leal, que fez história nas Olimpíadas do Japão, a AMASCO redobrará seus esforços para que o projeto, atualmente com a Rio-Urbe (Processo No. 10/110.016/2013), seja aprovado e executado o mais rápido possível.

https://www.instagram.com/p/CSZITP_LVDO/?utm_medium=copy_link
https://www.facebook.com/636207953074779/posts/4984100558285475/?d=n

Atenciosamente,

José Britz
Presidente