Caros Moradores e Amigos,
A Associação dos Moradores e Amigos de São Conrado – AMASCO saúda nesta data o Hotel Nacional, por ocasião do transcurso do *10º aniversário da sua aquisição*, ocorrida no dia 17 de dezembro de 2009, quando foi arrematado em leilão público pela quantia de R$ 85 milhões, depois de cinco tentativas frustradas. Até a conclusão da primeira fase do seu retrofit, os atuais proprietários do prédio já investiram, adicionalmente, mais de R$ 400 milhões.
O Hotel Nacional é, sem dúvida, um marco no nosso Bairro e um ícone da cidade do Rio de Janeiro, além de ser um verdadeiro pioneiro em São Conrado, cuja inauguração ocorreu em 1972.
Em setembro de 2016, o grupo Gran Meliá reiniciou as atividades do Hotel Nacional e o operou até março de 2018.
O retorno às operações hoteleiras ocorreu em setembro deste ano, 24 anos após o seu primeiro fechamento.
Agora o Nacional Rio é operado pela associação de três grupos nacionais do setor de hotelaria: Enjoy Hotéis e Resorts; Hotel Urbano – Hurb; e, WAM Brasil e a nova proposta dedicará atenção especial à sua detida *experiência da viagem em família*.
No entanto, a AMASCO, em nome da comunidade de São Conrado, aguarda com ansiedade a *conclusão das obras de reforma e revitalização do Centro de Convenções* do Hotel, pois entende que, só então, suas reformas estarão completadas e o Hotel Nacional Rio restabelecerá uma maior oferta de serviços.
A comunidade de São Conrado faz votos para que as atividades do Hotel Nacional prosperem e que ele possa tornar-se um dinamizador de atividades para o Bairro, além de conseguir manter-se como um excelente prestador de serviços para todos seus moradores.
Longa vida ao Hotel Nacional Rio!
A Diretoria