Caros Moradores e Amigos,

A respeito das obras de microdrenagem recentemente concluídas na rua Eng. Álvaro Niemeyer e adjacências, informamos que o Ministério Público do RJ oficiou a AMASCO para avaliar tecnicamente as obras realizadas pela Fundação Rio-Águas e apresentar seu Parecer Técnico a respeito dessas obras.

O Ofício do MPRJ, bem como a Ata a ele anexada, dão conta da verdade dos fatos: a AMASCO é a autora, desde 2018, dos requerimentos para que os órgãos públicos competentes fossem instados a realizar as obras de micro e macrodrenagem, para solução dos graves problemas provocados pelas enchentes na região, tornadas ainda mais graves após a construção da Galeria de Cintura.

Graças à judicialização do caso, essas obras foram realizadas com o acompanhamento periódico de uma Comissão constituída pelo Presidente da Rio-Águas, Sr. Wanderson dos Santos, pelo Gerente de Projetos, Sr. Daniel Rienda, pelos Conselheiros da AMASCO, Pedro Paulo Varela e Flávio Vieira de Castro, e pelo nosso Presidente de Honra, José Britz.

A AMASCO agradece à Fundação Rio-Águas pelas obras de microdrenagem já realizadas, as quais irão atenuar as enchentes na região da rua Eng. Álvaro Niemeyer.

Entretanto, reitera a necessidade de que seja liberada a macrodrenagem na praia com a reabertura das demais galerias para funcionarem como extravasores, conforme exposto na nossa resposta ao Ofício do Ministério Público, também anexa.

“Se parecemos fortes, seremos ainda mais fortes quando você se juntar a nós”
Junte-se à nossa luta!

—————————————————