Prezados Moradores e Amigos,
A AMASCO tem continuado a atuar em várias frentes junto às autoridades públicas durante o período de quarentena.
Não podemos esquecer de agradecer ao grupo coordenado pelo subsecretário de Ações Estratégicas do Estado, Coronel João Carlos Mariano (Lideranças da Zona Sul e programa de segurança Marcha pela Cidadania e Ordem), que tem atuado quase que diariamente em nosso Bairro no acolhimento de moradores de rua.
Cabe destacar também que, em ação promovida pela AMASCO junto ao Ministério Público, referente às recorrentes enchentes na estrada do Joá e ruas adjacentes, o Promotor de Justiça Felipe Pires Cuesta intimou a Prefeitura que, finalmente, está sendo obrigada a realizar as obras de macro e micro drenagem naquela região.
A Amasco mantém contato permanente com as 11ª. DP e 15ª. DP e o 23º. BPM, os quais têm atuado e colaborado com o Bairro na manutenção da nossa segurança.
E, em especial, gostaríamos de agradecer o desempenho da VI Região Administrativa, que abrange São Conrado, na pessoa do Sr. Douglas da Silva Pereira, seu Administrador Regional, cuja equipe vem trabalhando arduamente para atender às diversas solicitações apresentadas pela AMASCO durante o período de quarentena.
A AMASCO também apresenta seus agradecimentos ao ex-superintendente da Zona Sul, Sr. Marcelo Maywald, que, mesmo após ter deixado o seu cargo, ainda assim tem atuado em favor do nosso Bairro. Diversas das nossas antigas solicitações, reiteradas pela AMASCO, vêm sendo atendidas, tais como:
· Limpeza da praça São Conrado
· Colocação de quebra-molas na estrada da Gávea e na Rua Povina Cavalcanti;
· Pinturas, colocação de emplacamentos e de sinalização em alguns trechos do bairro
· Poda de árvores para melhorar a iluminação das ruas e retirada de erva de passarinho
Continuaremos atuando sempre em prol do Bairro e dos moradores, único objetivo desta Associação.
A Diretoria