LÁ SE VAI O ANO DE 2016!
Nem mesmo a crise nacional conseguiu enfraquecer o ímpeto da Amasco, em busca de melhorias para o bairro que pudessem dar maior qualidade de vida aos nossos moradores e comunidades vizinhas.
Conquistas expressivas como a inauguração da Estação São Conrado – Linha 4 do Metrô – e seus acessos, Vitória na ação para retirada dos terminais de ônibus da Av. Aquarela do Brasil e da Av. Niemeyer, Recuperação e revitalização da Praça São Conrado, Recolocação das lombadas retiradas do bairro, Criação da nova pista do Elevado das Bandeiras e dois túneis em direção à Barra desafogando o trânsito e a Reativação de parte do Hotel Nacional, um ícone da Cidade do Rio de Janeiro.
Além, de outras pequenas conquistas do dia a dia, algumas lutas permanecem em pauta e com certeza novas irão aparecer.
Na pauta permanece a despoluição da praia de São Conrado, que se tornou uma das mais antigas lutas da Amasco, mas que depende primordialmente do saneamento do bairro da Rocinha, obra prevista no PAC2 e que não saiu do papel, e que a Amasco vai continuar lutando em conjunto com os moradores da Rocinha para sua realização.
O problema dessa poluição pode ser amenizada com a ligação das obras de saneamento executadas pela Prefeitura, dentro do projeto “Sena Limpa”, com as obras que deveriam ter sido executadas pelo Estado e que não foram complementadas, pois a CEDAE após quase três anos do início das obras, não executou o projeto principal de reestruturação, modernização e aumento de capacidade da Estação Elevatória da Av. Niemeyer, obra fundamental para bombeamento do esgoto que desce pelo canal da Av. Aquarela do Brasil para o emissário do Leblon.
Também em pauta permanente estão as questões de meio ambiente e a luta da Amasco para que as áreas ambientais sejam protegidas contra invasões e desmatamentos. Em reuniões com gestores dos Parques da Cidade, a Amasco solicitou transformar em Parque, a ARIE (Área de Relevante Interesse Ecológico), localizada na mata acima da Estação do Metrô, na Estrada da Gávea, e protegida pela Lei Municipal 3.693 de 04/12/2003, com o intuito de maior preservação e manutenção.
Além, dos focos acima citados a Amasco terá, com certeza, muitas batalhas para lutar e tentar vencê-las em 2017 e para isso precisa muito de sua participação, caro morador!
A Amasco deseja a todos um Feliz Natal e Próspero 2017, e espera poder continuar contando com o apoio e participação de nossos moradores.