Prezados Moradores e Amigos,
Marlene Parente é gente que faz a diferença. Morando há mais de 40 anos em São Conrado, ela é uma das fundadoras da AMASCO e responsável pela comissão de preservação ambiental do bairro, além de ser peça principal nas ações sociais desenvolvidas pela Amasco, funções que desempenha voluntariamente.
Marlene é Professora, Orientadora Educacional e Fonoaudióloga, com formação analítica e Artista Plástica (escultora).
Ao longo de 40 anos de dedicação, foi responsável por diversos projetos educacionais no bairro, entre eles o de Educação Ambiental em escolas particulares e públicas de São Conrado. Foi dela a autoria da campanha “Adote uma Árvore”, para o plantio das árvores.
Foi graças à Marlene, quando foi nomeada sub-representante da AP-22 – área de preservação ambiental de São Conrado, que surgiram os guardiões do Rio, responsáveis pelo monitoramento e limpeza do Rio Canoas.
Marlene também coordena encontros com as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Urbanismo e a Geo–Rio. E foi a partir dessas reuniões que surgiu a ARIE – Área de Relevante Interesse Ecológico de São Conrado, uma área preservada de 85 hectares da Mata Atlântica.
Para ter êxito em seu trabalho de preservação, Marlene faz um grande trabalho de integração com as comunidades da Rocinha e Vila Canoas. São contatos diários com representantes comunitários e com os moradores.
Na área social, um dos mais importantes trabalhos realizados por Marlene, em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Saúde, é o acolhimento de moradores de rua.
Marlene colabora com organizações voltadas para o bem-estar de crianças, idosos e demais cidadãos, como a Escola de Surf para crianças e adolescentes, Associação de Mulheres, Bibliotecas Comunitárias, Creches particulares e Públicas, Assistência Social, Saúde e Segurança.
Marlene também foi Presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Zona Sul e conseguiu, junto à Secretária de Proteção de Animais, que São Conrado recebesse uma maior atenção.
Um projeto ainda não conquistado é a construção de um Centro de Interesse Ecológico que seria na ARIE do bairro, que Marlene promete não desistir.
https://www.facebook.com/636207953074779/posts/5255003874528474/?d=n
https://instagram.com/stories/amigosdesaoconrado/2698841205888578748?utm_source=ig_story_item_share&utm_medium=copy_link