Prezados Moradores e Amigos,
A construção da 3ª pista do elevado do Joá reduziu o congestionamento na autoestrada Lagoa – Barra mas permitiu o aumento da velocidade do fluxo e tornou necessário implantar algumas mudanças para dar maior segurança ao trânsito pelo nosso bairro.
No dia 17/01/2016, a AMASCO promoveu um debate no Hotel Royal Tulip dos moradores do Bairro com o então prefeito Eduardo Paes quando foram apresentadas à comunidade de São Conrado importantes intervenções viárias que seriam implementadas. O encontro foi motivado por inúmeras sugestões e críticas dos moradores, mobilizados junto à nossa Associação de Moradores.
Um dos assuntos mais debatidos foi a criação de um retorno na autoestrada, frente ao Gávea Golf Club e próximo à rua Capuri, para atender o fluxo proveniente ou da Barra da Tijuca ou do final da praia de São Conrado e destinado ao trecho desde o posto de Combustíveis Shell até a Igreja de São Conrado. A criação desse novo retorno tornou-se uma promessa ainda não concretizada do Prefeito.
Atualmente, o retorno existente é em frente ao final do muro do clube de golfe e apresenta uma distância muito pequena para os veículos conseguirem acelerar e atravessar várias faixas de rolamento, em disputa com carros que trafegam a 80 km/h no sentido da Barra da Tijuca.
Recentemente a AMASCO esteve reunida com o prefeito Eduardo Paes e, mais uma vez, solicitou a implantação desse projeto que trará maior segurança e benefícios aos moradores do Bairro. Nessa mesma oportunidade, a AMASCO sugeriu o estudo para criação de um outro retorno para os motoristas vindos da Gávea poderem acessar diretamente o Fashion Mall. Atualmente, os acessos ao shopping são sob o viaduto Mestre Manoel e av. Aquarela do Brasil ou então prosseguir até a altura do clube de Voo Livre e fazer o retorno.
Lutaremos para que esses dois pleitos sejam atendidos na atual gestão do prefeito Eduardo Paes.
https://www.instagram.com/p/CTzgDiTgw5G/?utm_medium=copy_link
https://www.facebook.com/636207953074779/posts/5093220320706831/?d=n