EM RAZÃO DOS INÚMEROS E-MAILS RECEBIDOS PELA AMASCO, SEGUE ABAIXO MEDIDAS ACATADAS PELA CET-RIO NA REUNIÃO HAVIDA COM ELES E OUTRAS QUE ESTÃO SENDO ESTUDADAS, APÓS O FECHAMENTO DA PASSAGEM SOB O HOTEL E TAMBÉM PARA MELHORIA DA MOBILIDADE INTERNA NO BAIRRO.

Proposta Acatadas com possibilidade de Implantação no Curto Prazo:

– Faixa “seletiva” junto ao Hotel Nacional sentido Niemeyer (Supermarket) para mitigar tráfego de quem acessa o Bairro, do trânsito formado na Prefeito Mendes de Moraes por quem vai para a Niemeyer (Vidigal/Leblon).

– Nossa sugestão foi implantar “Tachões” permanentes. Secretaria implantou “Operação com Cones” para avaliar eficácia da faixa.

– Reabertura do Retorno com acesso direto a Aquarela do Brasil de quem vem pela Niemeyer (Supermarket). Já implantado.

– Proibição de estacionamento em todo o lado direito da Avenida Niemeyer e lado esquerdo próximo ao Supermaket, na curva.

Propostas Acatadas para avaliação e estudo imediato por parte da Secretaria:

– Alteração da “mão dupla” na praia, a partir do Hotel Royal Tulip para evitar a circulação interna do Bairro de quem vai para final da praia e/ou Barra

– Construção de Ponte sobre o canal da Aquarela do Brasil, em frente à Rua “Cedae” para dar acesso ao Bairro para quem vem da Niemeyer em direção a São Conrado.

Obs. A AMASCO reforçou que essa inciativa minimizará os efeitos negativos do fechamento temporário da passagem sob o hotel Nacional, mas que essa solução é também uma alternativa permanente para desafogar o acesso ao Bairro, já que com o Hotel em operação, a passagem sob o mesmo tenderá a ser gargalo em determinados horários e dias.

 

 

A Diretoria