Prezados Moradores e Amigos,
Um importante passo em favor das áreas verdes de São Conrado!
É com muita esperança que a AMASCO traz a todos a boa notícia que, finalmente, parecem surtir efeito nossas diversas denúncias ao Executivo Municipal e ao Ministério Público do Rio de Janeiro, nas quais levamos ao conhecimento dessas Autoridades o incessante crescimento desordenado da Rocinha e a destruição da Mata Atlântica de São Conrado, protegida por lei ambiental.
O Executivo já sinalizou que não vai tolerar novas invasões e promoverá a derrubada das construções irregulares, bem como o MPRJ abriu inquérito civil para apurar as responsabilidades por ação e/ou omissão pelo crescimento desordenado, construções irregulares e desmatamento decorrentes da expansão da Rocinha, como mostrou o @oancelmogois.
Em 06 de maio, a AMASCO recebeu comunicado do MPRJ sobre sua Denúncia nº MPRJ 2021.00075610, que solicitava abertura de inquérito para apurar responsabilidades pelo crime ambiental praticado por invasores das áreas verdes de São Conrado, a qual estava sendo anexada ao Procedimento Administrativo URB 1156, para prosseguimento das investigações.
A AMASCO, em nome de todos os Moradores e Amigos de São Conrado, agradece as providências do prefeito @eduardopaes e do MPRJ, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Ordem Urbanística da Capital. Essa medida é de extrema importância para a preservação da Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) de São Conrado, tema prioritário para Amasco há anos, como já mostramos aqui nas redes sociais.
Vamos acompanhar a implementação dessa providência e aguardar seus resultados.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4740516482643885&id=636207953074779&sfnsn=wiwspwa
Atenciosamente,
José Britz
Presidente