COMUNICADO IMPORTANTE
APÓS, QUASE TRÊS ANOS DE LUTA, NÃO PODEMOS COMEMORAR A RETIRADA DO TERMINAL DE ÔNIBUS, COLOCADO PELA PREFEITURA, NA AVENIDA AQUARELA DO BRASIL DE FORMA ARBITRÁRIA E SEM NENHUMA COMUNICAÇÃO AOS MORADORES.
INFELIZMENTE, E PARA TOTAL INDIGNAÇÃO, O TERMINAL RETIRADO DA AVENIDA AQUARELA DO BRASIL, FOI TRANSFERIDO PARA A AVENIDA NIEMEYER, TAMBÉM SEM NENHUMA COMUNICAÇÃO.
A AMASCO NÃO CONCORDA COM A “TRANSFERÊNCIA DO PROBLEMA” PARA OUTRA ÁREA DO BAIRRO. MENOS AINDA PARA UMA VIA ESTREITA, DE TRÂNSITO INTENSO, NUMA CURVA PERIGOSA DE FRENTE A GARAGENS DE DIVERSOS EDIFÍCIOS.
REITERAMOS (MAIS UMA VEZ) QUE A AMASCO NÃO É CONTRA AS PARADAS E/OU PONTOS DE ÔNIBUS NO BAIRRO, MAS SIM CONTRA PONTOS FINAIS E TERMINAIS. O ABUSO PATENTE DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS IMPÕE AOS MORADORES, USUÁRIOS E PASSANTES, ABSOLUTA DESORDEM, DESRESPEITO, DESTRUIÇÃO E POLUIÇÃO (SONORA E FÍSICA). INVARIAVELMENTE O NÚMERO DE COLETIVOS É MAIOR DO QUE O PERMITIDO E O ESPAÇO PÚBLICO É USURPADO COMO SE FOSSE O PÁTIO DE EMPRESAS DE TRANSPORTE!
A AMASCO JÁ ENCAMINHOU E-MAIL AO PREFEITO, A SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES, A CET-RIO E A SUBPREFEITURA DA ZONA SUL, CONTESTANDO ESSA DECISÃO E ESTÁ INICIANDO UMA NOVA LUTA CONTRA MAIS ESSE ABSURDO REALIZADO PELA PREFEITURA DA CIDADE. CONTAMOS COM TODOS NOSSOS VIZINHOS EM MAIS ESTA BATALHA!
A DIRETORIA